sexta-feira, 24 de maio de 2013

BATALHANDO PELOS PRINCÍPIOS QUE CRISTO ESTABELECEU


O MODERNISMO FOI PROFETIZADO NA BÍBLIA 
  
A ascensão do modernismo teológico não é surpresa alguma para um crente na Bíblia. As profecias do Novo Testamento sobre a trajetória da era da Igreja descrevem um grande abandono da fé verdadeira entre os aqueles que professam ser cristãos. Considere por exemplo estas duas passagens: 
  
2 Timóteo 3:1 - 4:4 
Esta profecia fala de uma apostasia indiscriminada (abandono da fé bíblica) no fim desta era. Esta não é uma descrição do mundo como um todo; é uma descrição de cristãos professos. Estas pessoas têm “aparência de piedade” (3:5) e rejeitaram a sã doutrina (4:3), ao passo que o mundo nunca teve nada em comum com a sã doutrina. É nos dito que esta apostasia iria aumentar por toda a era da igreja (3:13), mas outras passagens indicam que ela explodirá no fim desta era.  
  

Temos que acordar povo de DEUS para o que esta acontecendo no nosso meio, vejo cristo as portas e a Igreja se deixando levar por um modernismo enganador. Na doutrina  o modernismo tem andado de mãos dadas com a Igreja e isso não podemos aceitar, o mundo nos tem mostrado um caminho cheio de adornos de belezas que encantam os nossos olhos, pessoas buscando a si próprio satisfazendo um ego e uma felicidade superficial um Deus que não é verdadeiro um Deus servo e no entanto somos nós que somos servo.

 Esses pastores de aluguel, muitos deles de vida dupla, confundem as pessoas com mensagens falsas, com um evangelho adulterado, prometendo prosperidade, saúde e sucesso sem limites, para quem esteja disposto a atender os apelos financeiros de toda sorte.
Certamente Deus repudia essa parceria entre falsos pastores e falsos profetas e repudia também que o povo esteja buscando justamente essas coisas. É como ouvir o bordão sendo proferido pela turba: “me engana que eu gosto”.
Diz o texto: Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles: e é o que deseja o meu povo.
O Senhor está atento à nossa conduta. Jeremias é porta- voz de uma dura, mas realista mensagem. Através dele o Eterno enfatiza: “O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram a mim, fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas e cisternas rachadas que não retém água.” (Jr 2.13)
Crentes superficiais e ensinando que o caminho do cristão será sempre cor-de-rosa, quando cruzam com a adversidade, sucumbem e não raramente se tornam pessoas decepcionadas com Deus.
Não podemos crer apenas parcialmente na Palavra de Deus. O Salmo 23 tem grama verdejante, tem água cristalina, tem a bondade e a misericórdia nos seguindo todos os dias de nossa vida, tem a presença do Senhor conosco, porém, tem o vale da sombra da morte que muitas vezes teremos de atravessar

2. Blasfêmia (3:2) 
Modernistas tem blasfemado de Deus e O rejeitado, negando a divina inspiração de Sua Palavra, chamando-O de “amedrontador”, renunciando Seus milagres e negando que Jesus é Deus e que Deus é apenas amor como se Deus não disciplinasse o seu filho e aceitasse todas as imundices deste mundo modernista.


Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.  Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?  Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Hb 12:8

 Desprezo pelos crentes na Bíblia (3:3) 
Modernistas desprezam os pregadores que crêem na Bíblia. Eles os hostilizam, particularmente quando são desafiados pela verdade. 
Jesus também nos alertou para o fato de que a Palavra plantada em nossos corações pode ser sufocada pelas coisas deste mundo. Na parábola do semeador, Jesus explicou que há quatro grupos de pessoas que ouvem a mensagem do Reino. O primeiro grupo não entende a mensagem, e o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. O segundo recebe a palavra com alegria porém, diante das tribulações ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona. O terceiro, o qual nos interessa no momento, é impedido de obter o desenvolvimento da semente. Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida, e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. Mateus 13.22.

Você percebe que a sedução deste mundo impede a frutificação para o Reino? A tecnologia e o mundo do consumo desvirtuam a realidade e contribuem para a construção de um mundo irreal, o qual é mantido pelas revistas, pelos jornais, pela televisão e pela internet. Ao nos deixarmos seduzir pela ilusão deste século, estamos deixando de ser úteis nas mãos de Deus. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2. Somente um compromisso absoluto com aquilo que cremos e um compromisso absoluto com a vontade de Deus, nos farão nadar contra a correnteza.

Pertencer a Cristo significa ter a sua própria vida. A regeneração é total. Ela nos transforma por inteiro. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas. 2 Coríntios 5.17. A base da nossa salvação é o fato da morte e da ressurreição de Cristo, e a base da nossa vida cristã não é menos que o princípio da morte e ressurreição. A nossa fé se apóia na verdade da Palavra de Deus. Ela nos faz saber que o nosso velho homem foi crucificado juntamente com Cristo para sermos libertos do poder do pecado. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. Romanos 6.6-7. Depois de passarmos pela cruz, ela continua sendo a base para a nossa adoração, comunhão e missão. É pela experiência diária da morte e da ressurreição que realmente cumprimos a vontade de Deus em nossas vidas. Isso significa que não é mediante os recursos naturais de nossa alma, mas mediante a vida ressurreta de Cristo em nós que devemos viver no mundo.

Um dos maiores empecilhos para vivermos segundo os valores do Reino é nosso desconhecimento de nós mesmos. Temos medo de sermos confrontados. Este medo de 
nos conhecer, nos faz usar máscaras. Preferimos viver a partir do ideal e não do real. Interpretamos o papel de santo e chegamos a acreditar que a nossa representação é o real. Mas, na verdade, a nossa alma abriga pensamentos, sentimentos e anseios que não coadunam com a vontade de Deus. Somente mediante a aplicação da cruz em nossa mente, emoção e vontade, poderemos ver em nós a expressão da vida de Cristo. Isto é viver pelo princípio da morte e da ressurreição. Trazemos sempre  em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. 2 Coríntios 4.10. 

Não dá para ficar indiferente frente aos avanços da pós-modernidade. Ou a Igreja se entrega às seduções do mundo pós moderno, ou se volta para o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Ela precisa escolher:  Paulo preferiu ser desarraigado do presente século para experimentar a realidade de Cristo em sua vida. Agora, cabe a cada um nós decidir qual caminho seguir.

E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe apocalipse 20:1

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. apocalipse 20:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário