segunda-feira, 26 de março de 2012

VOCÊ ESTÁ PASSANDO POR PROVAÇÕES?




Tiago 1:2-4 - Como está a sua vida? Você tem passado por provações? Todos nós passamos por momentos de lutas. Muitas vezes, nesses momentos, tendemos a olhar somente para as circunstâncias. Mas é exatamente em situações como essas, de crises, que devemos olhar para frente e não esquecermos que em Cristo Jesus somos mais que vencedores!Para vencermos as provações precisamos ter fé e perseverança pois é a fé que nos leva à vitória e à conquista dos nosso sonhos e de tudo o que Deus planejou para a nossa vida.
O Senhor sempre tem algo a nos ensinar quando permite que passemos por provações. Vejamos:


I - DEUS NOS PROVA SEU AMOR EM MEIO ÀS PROVAÇÕES

Deus nos ama e por isso se importa conosco. Foi por amor a nós que Ele nos enviou seu único Filho para pagar o preço por nós e assim vivermos pela graça (I João 4:9). Talvez você esteja em uma situação difícil de resolver, passando por um deserto e não consiga enxergar esse amor. Mas não permita que as provações ceguem a sua fé. Deus permite que passemos pelas provas porque Ele nos ama e quer testar nossa fé, nossa confiança nEle. As provações podem ser permitidas pelo Senhor para que possamos enxergar lá na frente as maravilhas dEle em nossas vidas. Jó também passou por provações e o Senhor permitiu que satanás tocasse nos seus bens e em sua família mas não permitiu que tirasse a vida dele (Jó 1:12). Contudo, Jó esperou no Senhor e tudo que ele tinha perdido foi restituído em dobro! Ao final, ele passou a conhecer verdadeiramente o amor de Deus! Se você está passando por provas, descanse e confie no Senhor.

II - DEUS NOS AJUDA A PASSAR PELAS PROVAÇÕES

Já sabemos que Deus nos ama e se importa muito conosco, então por que temer? Ele nos prometeu que estaria sempre conosco. Confie no amor e no poder que existe nas mãos dEle. Com o Senhor ao nosso lado podemos suportar as provações e sair delas vitoriosos! A Bíblia nos afirma que não seremos provados mais do que podemos suportar (I Cor 10:13). Então, não devemos murmurar pois o Senhor, quando nos chamou para seguí-Lo, não disse que o caminho seria fácil ou largo, mas nos prometeu que estaria conosco para sempre, nos ajudando a caminhar. Se for preciso Ele carregará nosso fardo, abrirá o mar de novo em nossa frente para que possamos passar por terra firme! Ele morreria de novo naquela cruz por mim e por você. Uma prova de amor maior do que essa ninguém pode nos dar!

III - DEUS NOS CONCEDE A VITÓRIA NAS PROVAÇÕES

Se sua luta está muito grande, se seu fardo está muito pesado, saiba que o fardo do Senhor é leve e essa sua luta vai se transformar na sua vitória amanhã. O Senhor é fiel e suas promessas se cumprirão na vida daqueles que crêem, pois Ele nunca perdeu uma batalha! Na Bíblia temos muitas provas do amor e da fidelidade dEle para com o Seu povo. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador devemos andar como Ele e não devemos desistir jamais! Lutas sempre teremos, mas precisamos ter coragem e lembrarmos do que o Senhor já fez por nós. Ele não quer que desistamos mas sim que vençamos os desafios! A Bíblia também nos diz que se somos de Cristo, somos descendentes de Abraão e herdeiros das promessas de Deus. Se você quer ver o agir de Deus na sua vida, a transformação da sua realidade atual, aceite o deserto que esta passando com fé e  humildade e perserverança acreditando naquele que é o autor e salvador da sua vida!

CONCLUSÃO:

As provações são inevitáveis em nossas vidas, mas se você crê, espere a vitória sem perder a fé! Persevere porque o seu milagre vai chegar como afirma a Palavra de Deus em Hebreus 10:35-37 ‘Não abandoneis portanto a vossa esperança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus alcanceis a promessa. E porque ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará. ''Deus nos ama e nos permite passar por provações para ao final nos dar a vitória! Se você quer andar pelo caminho vitorioso, não tenha medo de passar pelas provas pois o medo paralisa sua vida e sua fé.  Amém!

A paz do Sr. Jesus a todos, desejo do meu coração que  essa mensagem toque ao seu coração

Alcy Serva do Sr . JESUS!!!!

HUMILDADE DE CORAÇÃO

CARACTERÍSTICA DA MULHER DE DEUS:

A mulher de Deus tem um coração humilde e despojado para Deus. Essa humildade vem do Espírito Santo que nela habita revela-se como uma grande virtude que mostra quão pobres somos, independente do que venhamos a possuir no decorrer da vida. 

 A humildade faz-nos entender a condição de miseráveis pecadores, servos inúteis para Deus e que não somos melhores do que ninguém. Esse sentimento não muda nunca no coração de quem é de Deus, pois ela sempre procura se colocar no lugar da outra pessoa e fazer o melhor para ela, sempre considerando os outros seus superiores. Mesmo que ela venha a ser admirada e honrada por suas atitudes, jamais muda sua maneira simples, discreta e submissa de agir, pois tem dentro de si a segurança de que tudo o que faz, faz para o seu Senhor.

A mulher de Deus não se sente constrangida em nenhuma siatuação, ainda que muito desagradável e desconfortável. Quando é repreendida, não age com o sentimento, mas crê que está sendo cuidada e protegida pelo seu Senhor. A intenção do seu coração é pura e sincera, por isso em hipótese alguma ficaria ressentida com alguém por haver sofrido uma injustiça. Seu coração sabe perdoar e amar. 

Essa mulher é respeitada não por impor este respeito, mas por conquistá-lo com suas atitudes. Isso é uma das coisas que mais embeleza  essa mulher. 

O Livro do Eclesiástico nos dá a receita para que sejamos grandes diante de Deus: ser manso e humilde de coração. Às vezes, temos a impressão de que todas as pessoas que têm bens e poder aqui na terra estão sujeitadas a ser também, orgulhosas e cheias de soberba. No entanto, a Palavra do Senhor nos esclarece e aconselha: “na medida em que fores grande, deverás praticar a humildade”. Isto significa que uma coisa não nos impede de viver a outra, pelo contrário, o homem que possui muitos bens, mas reconhece a sua dependência de Deus, pode exercer a humildade e encontrar graça diante do Senhor. O orgulho, a vaidade, o egoísmo estão enraizados em nós por causa do pecado, todavia, quando colocamos a nossa inteligência a serviço de Deus e refletimos nos Seus ensinamentos de ouvidos atentos, nós nos apossamos da Sua sabedoria e podemos praticar a mansidão, para assim, sermos amados mais do que um homem generoso. O homem manso tem um coração rendido a Deus, por isso, vale mais do que muitas ofertas feitas pelo homem prepotente. Aos humildes e simples é que Deus revela os Seus mistérios, isto é, àqueles que não buscam coisas grandiosas e se encantam com as coisas simples da vida. Peçamos ao Senhor que nos dê um coração manso e humilde para que a nossa inteligência seja iluminada pelo Seu amor e alcancemos a sabedoria dos justos. – O que você entende por humildade? – Você é uma pessoa humilde, ou melhor, que reconhece seus limites e agradece ao Senhor pelas suas potencialidades
Quem tem um coração humilde se rejubila na presença do Senhor e exulta de alegria diante da Sua Majestade. O Senhor nos acolhe dentro do Seu coração e nos protege das intempéries do mundo. O órfão e a viúva, os deserdados, os prisioneiros, isto é, os que sofrem,  mas  confiam Nele recebem lá do alto uma chuva generosa de bênção. Todos nós que nos consideramos pequeninos, temos a esperança de um dia, sentar à mesa do Senhor para o Banquete que Ele nos preparou

Essa palavra nos enche de alegria e esperança, pois percebemos que Deus não está longe de nós, muito pelo contrário, está muito perto de   e participa da nossa caminhada aqui na terra. Os antigos viram a Sua manifestação  nos milagres e prodígios quando foram retirados da escravidão do Egito. Hoje, nós vemos a manifestação de Deus por meio da fé em Jesus Cristo que veio ao mundo nos retirar da escravidão do pecado e, assim, unir a terra ao céu nos revelando a face do Pai. Portanto, podemos perfeitamente contemplar a realidade espiritual que do céu se une a nós, na “reunião festiva de milhões de anjos e da assembléia dos primogênitos”. Todos nós deveríamos viver aqui na terra na perspectiva do céu tendo como meta e objetivo de vida alcançar a perfeição dos justos. Basta que tenhamos consciência de que Jesus é o Mediador da Nova Aliança que Deus fez com os homens e é Ele quem nos justifica diante do Pai. Mesmo sendo pecadores nós temos a graça da redenção por mérito de nosso Senhor Jesus Cristo, por isso, não devemos desanimar diante das nossas fraquezas, mas colocá-las diante do Pai cheio de misericórdia e de amor por todos aqueles (as) que Dele se aproximam, com espírito contrito. Não precisamos ouvir o som da trombeta e voz poderosa, basta somente que escutemos o nosso coração pulsando para perceber que é aí a morada do Deus vivo. O Senhor nos fala através dos nossos pensamentos, sentimentos e anseios. São palavras de amor, de consolo, de incentivo e de perdão.  – Pare um pouco agora e perceba a voz de Deus que lhe fala através das batidas do seu coração. Não fiques cobrando ou exigindo de Deus, der espaço para ele trabalhar em sua vida. Seja humilde de coração.

Que essa mensagem chegue ao teu coração e que ela seja aceita com toda a humildade

Paz para todos alcy serva do sr. Jesus!!!